Tramites burocráticos.
São os esforços de rigor você tem que tomar quando você vai para uma agência estatal, a burocracia, para obter algum documento ou aprovação que você precisa, são as etapas burocráticas que empresários tem que passar para abrir seu negocio.
1ª Tramite necessário para abrir um negocio: Definir os dados básicos da empresa.
Depois de montado o cronograma, você precisa definir os dados básicos da empresa que compreende a definição da razão social, do endereço, dos CNAE’s (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), quadro societário e tributação.
Vale à pena você já dar uma olhada nas atividades econômicas disponíveis para registrar a sua empresa no site do IBGE, mas só mesmo com o seu contador você vai conseguir saber qual forma de tributação incide em determinado CNAE.
Isso beneficiará a empresa Insistimento, por exemplo, que ao invés de pagar 19% de imposto, passaremos a pagar 6% apenas até atingirmos esse nível de faturamento.
Apesar disso, recomendamos cuidado, pois muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte e pode ser que esse PLP não passe a valer realmente em 2015, uma vez que existe perda de receita pelo governo.
Enquanto isso não acontece, vale a precaução e buscar enquadrar a atividade da sua empresa naquelas permitidas pelo Supersimples para obter uma menor tributação no início das suas operações.
2ª Tramite necessário para abrir um negocio: Buscar previa do local.
O próximo passo é fazer a busca prévia de local, muito importante para empresas do setor de alimentos, por exemplo.
Se você trabalha a partir de casa e pretende abrir uma empresa de consultoria sem atendimento a clientes na sua residência ou manutenção de estoque, é bem simples conseguir um alvará, pois algumas atividades não fazem muitas exigências quanto ao local.
Os requisitos variam de atividade para atividade e por isso a ajuda de um contador é fundamental nesse processo.
3ª Tramite necessário para abrir um negocio: Confecção do contrato social.
Seguindo na seara de abertura da empresa, agora chega a parte da confecção do contrato social para registro da mesma na Junta Comercial (RCPJ) e Receita Federal (CNPJ).
É no contrato social que estará descrita a atividade da empresa, seus dados básicos como endereço e a participação de cada sócio na sociedade além das suas funções.
O registro do CNPJ é um dos mais práticos na abertura de empresa. Ele é feito exclusivamente pela Internet, no site da Receita Federal, através do download de um programa específico. Os documentos necessários são enviados por sedex para a Receita Federal e a resposta é dada, também, pela Internet.
Apesar de todo contador ter em mãos um modelo básico a seguir, aconselho consultar um advogado para amarrar todas as brechas que podem ter ficado soltas nesse modelo básico de contrato social.
Pronto o contrato social, segue o registro na Junta Comercial e na Receita Federal em um processo não muito longo, mas necessário para depois ser providenciado o Certificado Digital da empresa se isso for obrigatório para a sua atividade.
Neste ponto a empresa está praticamente aberta, pois os órgãos regulamentadores já sabem da sua existência, mas ainda falta a obtenção do alvará e da nota fiscal eletrônica para autorizar a operação.
Após o cadastro do CNPJ, é a vez de ir à prefeitura fazer o cadastro e receber o alvará de funcionamento. O Alvará é uma licença concedida pela Prefeitura, permitindo a localização e o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, agrícolas, prestadores de serviços, bem como de sociedades, instituições, e associações de qualquer natureza, vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas.
Para obtê-lo, o empresário deve se dirigir à secretaria de finanças do município.
Se o empresário tomou o cuidado de adequar sua empresa à legislação local, não terá problemas ao solicitar o seu alvará. Se deixar para descobrir as ‘surpresas’ da legislação só neste momento, com certeza vai esbarrar em algum problema.
Fique atento! Muitos empresários ignoram o alvará de funcionamento e passam a operar a empresa após a obtenção do CNPJ. No entanto, a operação sem alvará caracteriza o estabelecimento como ilegal e pode acarretar seu fechamento e punição dos responsáveis como previsto em lei. Para conhecer a legislação, bem como a documentação e formulários a serem apresentados, consulte a Prefeitura local.
Plano de marketing: marketing mix ou p's.
Também conhecido com o Mix de Marketing, os 4 P do marketing, que formam um conjunto de ferramentas para se alcançar estratégias relacionadas ao mercado.
Ligados diretamente a área de marketing estão, o preço, praça, produto e promoção, tendo este uma porcentagem proporcional de atenção.
1- Preço:
É o volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. Preço é a quantidade de O consumidor ao comprar um produto paga o preço e recebe os benefícios dele, apenas uma parte do custo total que os clientes pagam numa troca, que inclui vários outros fatores para tomada de valor.
O único componente do mix de marketing que gera receita e é um dos principais elementos na determinação da participação de mercado de uma empresa e de sua rentabilidade.
Ao se elaborar a estratégia de preço de um produto, deve observar os seguintes pontos: ele deve ser suficientemente alto, para proporcionar lucro a quem o está produzindo ou comercializando, porém não pode ser tão alto que desestimule a compra. Afinal, sempre se procura comprar produtos mais baratos. Ele também deve ser suficientemente baixo, a fim de que seja atrativo aos clientes. Contudo, não pode ser demasiadamente baixo, pois pode depreciar o produto aos olhos dos clientes, que podem pensar que há algo de errado nele, além de não ser interessante produzi-lo e comercializá-lo, pois não gerará lucro significativo.
2- Praça
Após um produto ser produzido, com o seu preço estabelecido, ele precisa ser distribuído no mercado até os pontos de vendas.
A praça ou distribuição de um produto no mercado tem um importantíssimo papel no Mix de marketing. Pois é a partir da distribuição que o consumidor terá acesso a oferta do produto. Um exemplo para ilustrar nosso pensamento: quando o consumidor interessa-se pelo produto, mas vai até o ponto de venda (normalmente varejista) e não o encontra, ficando irritado. Os produtos depois de produzidos precisam portanto chegar ao consumidor final, e para isso passam por diversos elos da cadeia de distribuição, sendo importante destacar os intermediários (revendedores), transportadores e armazenadores que fazem a ligação entre a empresa produtora e o consumidor final.
3- Produto
Produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo, as empresas devem estar além da estratégia de produto, tomar a decisão de comercializar seus produtos com uma marca própria, utilizando sinais, símbolos, nomes, que identifiquem e diferencie seus bens e serviços dos concorrentes. Neste caso estariam utilizando-se da estratégia de marca.
As organizações utilizam-se do "P" produto oferecendo uma série de produtos visando atender a praticamente todas as necessidades do mercado. Em geral as empresas possuem diversas linhas de produtos, de acordo com a participação de mercado. Existem os considerados "carros-chefe", outros para atender simplesmente alguns clientes, outros considerados intermediários e os temporários ou sazonais.
4- Promoção
Os profissionais de marketing usam estas variáveis para estabelecer um plano de marketing. Para o plano de marketing ser bem sucedido, a estratégia traçada para os quatro pês, deve refletir a melhor proposta de valor para os consumidores de um mercado-alvo bem definido. A administração de marketing é a aplicação prática deste processo.
As estratégias são necessárias para se combinar métodos individuais, como publicidade, venda pessoal e promoção de vendas em uma campanha coordenada. Além disso, as estratégias promocionais devem ser ajustadas quando um produto se move dos estágios iniciais de vida para os finais. As decisões estratégicas também devem ser tomadas com relação a cada método individual de promoção.
Os quatro fatores do marketing mix (também chamado de mix de marketing) estão inter-relacionados; decisões em uma área afetam ações em outra. Para ilustrar, o projeto de um mix de marketing certamente é afetado pelo fato de a empresa escolher competir com base no preço ou em um ou mais fatores. Quando uma empresa depende do preço como ferramenta competitiva primária, os outros fatores devem ser desenhados para dar suporte a uma estratégia de preço agressiva. Em uma concorrência fora da área de preço, entretanto, as estratégias de produto, distribuição e/ou promoção vêm na frente.
Descrição do nosso produto.
TA watcher (Teacher assistant)
*imagem feita pelo aluno Lucas de Moura
É um produto versátil e útil, com foco em auxiliar professores em sua árdua tarefa que é lecionar , produto que contém um esquema de cores que se adaptam aos gostos do usuário, processador potente de dois núcleos para realizar as tarefas mais árduas de processamento, e além de ser um assistente para professores, o mesmo pode ser utilizado como um smartwatch comum, conectado ao seu Smartphone via Bluetooth o aparelho pode atender ligações, marcar e desmarcar compromissos em sua agenda,entre diversas outras funcionalidades, mas não podemos deixar de falar da função "ClassScan" que por meio de um sensor detecta a presença dos alunos e assim facilita a vida do professor na hora de preencher a lista de presença.
Parabéns pela publicação! Porém, as explicações que fizeram sobre marketing e trâmites estão ok, porém, como será na empresA?
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