Bom, como visto nas postagens feitas nos meses anteriores o nosso plano de negócios (T.A. Watcher) vem evoluindo na medida do possível, diversos pontos foram adicionados ao nosso projeto, de maneira que o mesmo veio tomando uma certa forma...
Para começar, vou citar alguns dos pontos que foram adicionados e logo após indicar as postagens realizadas aqui neste blog sobre os respectivos assuntos.
O que é nossa "empresa"? quem somos? O que fazemos? e quais são as nossas experiencias ?
Bom, esses eram pontos que haviam passado em branco ao nosso grupo, pontos cruciais na hora de se desenvolver um negócio de sucesso, afinal, como podemos receber atenção, investimentos, etc. Se ninguém sabe quem somos ?! Bom, esse aspecto foi resolvido com a criação dos Perfis dos Empreendedores, que nada mais é, de forma sucinta a descrição dos membros da nossa empresa. Bom como isso é apenas um resumo de como anda o nosso projeto, vou disponibilizar o link da nossa postagem, na qual falamos de forma mais aprofundada no assunto, e também a postagem na qual os nossos perfis foram disponibilizados ao público, caso você tenha o interesse de nos conhecer.
Fonte: http://goo.gl/DoBo73
Postagem sobre Perfil do Empreendedor:
Postagem sobre Nossos Perfis:
Bom, mudando de assunto, algo que é muito relevante a uma empresa é como venderemos o nosso produto, e a qual nicho de mercado o nosso produto se encaixa. Esses aspectos podem ser chamados de marketing e análise de mercado, de forma simples, nossa empresa tenta ao máximo ajudar os profissionais da educação, proporcionando uma melhor qualidade de aulas aos seus alunos, e também uma maior facilidade ao professor de realizar seu trabalho. Existem diversos pontos que podemos abordar quando nos referimos a marketing, pontos que foram bem explicados na nossa postagem sobre o assunto. link:(http://goo.gl/wqc3HA - a partir do titulo "Plano de marketing: marketing mix ou p's.").
Como sabemos, toda instituição possui seus pontos fortes e fracos, muitas vezes estes pontos não ficam bem claros aos empreendedores, então por meio de uma análise (Análise F.O.F.A) podemos colocar no papel, quais são os nosso pontos fortes e fracos, de forma que possamos visualizar de uma maneira melhor quais são os pontos que devemos melhorar, este processo foi explicado de uma forma um pouco mais aprofundada na postagem do dia 11 de maio, que teve como tema somente esta analise, se você necessitar de mais informações sobre o mesmo, segue o link da postagem.
Fonte: http://goo.gl/PjHO1w
Analise F.O.F.A.:
O que é o nosso Produto:
Após diversas informações sobre o que é a nossa empresa, e também sobre o marketing, chegamos no momento de falar sobre o nosso produto, um relógio digital, que possui uma interface gráfica capaz de interagir com um Smartphone, de forma que um auxilia o outro na função desejada, no nosso caso, é auxiliar profissionais voltados a área da educação, o mesmo possui diversas funções secundárias que não fazem jus a esta publicação, porém a versatilidade que nosso produto proporciona é algo que muito bom, por funcionar com uma bateria que pode ser carregada por USB, o dispositivo pode passar dias sem ficar sem carga, e quando isso acontecer, basta liga-lo a um computador ou a uma fonte, que ele é recarregado em poucos minutos, e além disso, o aparelho possui um sistema de cores dinâmico que se altera de acordo com os gostos do usuário, de forma que combine com qualquer traje que o mesmo vista. O nosso produto esta em fase de desenvolvimento, porém um modelo conceitual já foi criado, para que as pessoas possam saber como será o produto após o termino do projeto. Segue abaixo imagem do produto e link da postagem referente.
Modelo Conceitual - Créditos: Lucas de Moura |
Postagem referente : http://goo.gl/wqc3HA
Após termos citado várias informações sobre o nosso projeto, termos também descrito o nosso produto, podemos falar do assunto final a qual temos referência até o momento... que são os Tramites Burocráticos e todas as coisas relacionadas a este assunto. Estes processos, devem ser realizados no inicio da empresa e por este motivo este assunto deveria estar no topo desta publicação, porém como fizemos referência a este tópico recentemente, achei coerente citar este termo por último nesta publicação. Toda empresa possui documentos que são necessários para que a mesma exista, são muitos, porém pelo menos um deles você deve conhecer, o CNPJ. Dentre todos os documentos necessários a uma empresa, a maioria deles é utilizado no momento de se realizar alguma transação ou mesmo de fechar um contrato, então podemos dizer de forma conceitual que estes documentos fazem parte da empresa e que sem os mesmos, a empresa perde seu "poder". Esta foi uma citação bem sucinta do tema abordado na publicação do dia 8 de junho sobre tramites burocráticos, lembrando que esta publicação é apenas um resumo das diversas outras postagens que foram realizadas neste blog.
link da postagem sobre Tramites burocráticos:
Mais conteúdo está por vir, afinal o projeto não alcançou o seu final ainda...
Espero que tenha apreciado a leitura, tenha um bom dia !
muito bom lucas!
ResponderExcluirmuito bom lucas!
ResponderExcluir